Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rio de Janeiro retira estágio de atenção depois de forte temporal

Prefeitura acionou 54 das 103 sirenes instaladas em áreas de risco no início da noite de domingo, segundo a Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública)

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Temporal atrasou os desfiles no sambódromo em cerca de uma hora
Temporal atrasou os desfiles no sambódromo em cerca de uma hora

O Rio de Janeiro voltou na manhã desta segunda-feira (4) ao estágio de normalidade após uma forte chuva atingir a cidade no final da tarde do último domingo (3) e deixar o município em estágio de atenção.

A Prefeitura do Rio acionou 54 das 103 sirenes instaladas em comunidades com alto risco geológico, de acordo com a Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública).

Cerca de 30 bolsões d’água foram registrados em todo o Rio. Bairros da zona sul, como Gávea, Jardim Botânico, Lagoa e Leblon, foram alguns dos mais afetados pela chuva, atrapalhando o retorno dos foliões após o dia de blocos na cidade.

Leia também

A avenida Niemeyer, que liga os bairros de São Conrado e Leblon, ainda na zona sul, foi fechada preventivamente pela Prefeitura do Rio.


A estrada principal do Alto da Boa Vista, na zona norte da cidade, também foi interditada no domingo (3), mas liberada nesta manhã.

O temporal atrasou o desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em cerca de 1 hora, além de interromper diversos blocos em toda a cidade.


Leia também: saiba como será o esquema de trânsito no Rio durante o carnaval

Segundo a Seop, o núcleo de chuva que causou transtornos na cidade no segundo dia de Carnaval avançou em direção ao oceano. A previsão de tempo para está segunda é de céu nublado com chuva fraca em pontos isolados do Rio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.