Rio de Janeiro retira estágio de atenção depois de forte temporal
Prefeitura acionou 54 das 103 sirenes instaladas em áreas de risco no início da noite de domingo, segundo a Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública)
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O Rio de Janeiro voltou na manhã desta segunda-feira (4) ao estágio de normalidade após uma forte chuva atingir a cidade no final da tarde do último domingo (3) e deixar o município em estágio de atenção.
A Prefeitura do Rio acionou 54 das 103 sirenes instaladas em comunidades com alto risco geológico, de acordo com a Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública).
Cerca de 30 bolsões d’água foram registrados em todo o Rio. Bairros da zona sul, como Gávea, Jardim Botânico, Lagoa e Leblon, foram alguns dos mais afetados pela chuva, atrapalhando o retorno dos foliões após o dia de blocos na cidade.
Leia também
A avenida Niemeyer, que liga os bairros de São Conrado e Leblon, ainda na zona sul, foi fechada preventivamente pela Prefeitura do Rio.
A estrada principal do Alto da Boa Vista, na zona norte da cidade, também foi interditada no domingo (3), mas liberada nesta manhã.
O temporal atrasou o desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em cerca de 1 hora, além de interromper diversos blocos em toda a cidade.
Leia também: saiba como será o esquema de trânsito no Rio durante o carnaval
Segundo a Seop, o núcleo de chuva que causou transtornos na cidade no segundo dia de Carnaval avançou em direção ao oceano. A previsão de tempo para está segunda é de céu nublado com chuva fraca em pontos isolados do Rio.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime