Rio de Janeiro Rio: ensino privado retomará aula presencial para 4º, 5º, 8º e 9º anos

Rio: ensino privado retomará aula presencial para 4º, 5º, 8º e 9º anos

Retorno gradual tem como objetivo avaliar durante 15 dias volta às aulas, considerando impactos nos transportes e indicadores do contágio da covid-19 

Crivella confirmou retorno voluntário a partir do dia 3

Crivella confirmou retorno voluntário a partir do dia 3

Divulgação

A Prefeitura do Rio anunciou nesta terça-feira (21) que a retomada das aulas presenciais no ensino privado, a partir do dia 3 agosto, será feita incialmente com turmas de 4º, 5º, 8º e 9º anos.  

De acordo com a subsecretária de Vigilância Sanitária, Marcia Rolim, a ideia é avaliar durante 15 dias a volta às aulas em fase experimental, considerando impactos nos transportes e indicadores do contágio da covid-19 no município, antes de autorizar o retorno de outras séries.

Rolim explicou, em entrevista coletiva, que a escolha desta faixa etária foi  uma estratégia da Vigilância Sanitária para facilitar a orientação e o cumprimento das Regras de Ouro, entre elas estão uso obrigatório de máscara, distanciamento de dois metros e higienização frequente das mãos.

Leia também: Polícia Civil realiza operação contra curso preparatório ilegal no RJ e MG

Além disso, a subsecretária destacou que estudantes em mudança de fase escolar enfrentam mais dificuldades no aproveitamento de aulas online. 

"[As fases são] do Fundamental 1 para o Fundamental 2 e do Fundamental 2 para o Ensino Médio. Por um consenso dos educadores, essas são as séries mais atingidas pelo estudo remoto”.

O prefeito Marcelo Crivella ressaltou que a retomada das atividades é voluntária e não vai gerar faltas para alunos que escolherem permanecer em casa, nem desconto nos salários de professores que não retornarem ao trabalho. 

Últimas