Rio de Janeiro Rio: Jovem desvia de explosão após árvore ser atingida por raio

Rio: Jovem desvia de explosão após árvore ser atingida por raio

Apesar do fenômeno, não chovia no bairro no momento do acidente. Assustados, moradores registraram a ação e imagens viralizaram nas redes sociais

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Fábio Peixoto, da Record TV Rio

Uma jovem de 13 anos conseguiu desviar de uma explosão após uma árvore ser atingida por um raio no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, no final desta segunda-feira (16). Assustados, os moradores registraram a ação.

Árvore chegou a cair e por pouco não atinge a menina

Árvore chegou a cair e por pouco não atinge a menina

Reprodução/Record TV Rio

“Eu estava esperando no portão e ela estava parada. Em seguida, houve a explosão e ela sumiu no meio da fumaça. O pai dela foi correndo e conseguiu resgatar. Foi um alívio!”, disse a mãe, Jaqueline Dias, em entrevista à Record TV Rio.

A árvore chegou a cair e por pouco não atingiu a menina Júlia Dias. Com a queda, a rede elétrica foi afetada e houve falta de energia no local.

“Eu cheguei a ver a árvore caindo e, ao olhar para trás, vi o fogo. Não cheguei nem a escutar o barulho”, contou Júlia.

Rede municipal do Rio retoma aulas presenciais para 9º ano

As imagens registradas pelos moradores viralizaram nas redes sociais. Muitas pessoas ficaram impressionadas com a ação.

"Tô apavorado com esse vídeo do raio em São Gonçalo!", escreveu um internauta.

Imagens viralizaram nas redes sociais

Imagens viralizaram nas redes sociais

Reprodução/Redes Sociais

Apesar das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana nesta segunda-feira (16), não chovia no local no momento do acidente. Segundo o meteorologista Iago Alvarenga, os raios podem acontecem mesmo com a ausência de tempestades.

“Ontem a gente teve uma combinação de muito calor com um fluxo de umidade vinda do interior do país que propicia instabilidade atmosférica e formação de nuvens de tempestade que, geralmente, estão associadas à muitas descargas elétricas e rajadas de ventos, mas não necessariamente estão associadas as chuvas.”, explicou Alvarenga.

Nesta terça-feira (17), o município do Rio entrou em estágio de mobilização por conta do risco de temporais. De acordo com a Prefeitura, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas