Rua alagada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
Reprodução/ Record TV RioUma forte chuva atingiu a Região Metropolitana do Rio na tarde desta segunda-feira (16) e provocou alagamentos e transtornos na circulação dos trens.
O temporal causou instabilidade no sistema de sinalização da Supervia. O ramal Belford Roxo operava, por volta das 17h, de forma irregular. De acordo com a companhia, o problema ocorreu entre as estações Pavuna e Belford Roxo.
Leia mais: Em meio à pandemia, luau reúne 2 mil pessoas na praia do Arpoador
Em imagens enviadas à Record TV Rio, moradores registraram ruas dos municípios de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, alagadas.
Um carro foi atingido por uma árvore, que caiu no centro de Caxias. Também houve desprendimento de telhado em Tinguazinho. Não há informações sobre feridos. O município está em estágio de atenção, segundo a prefeitura.
Tenda foi carrega pela ventania na Baixada
Record TV RioA cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana, também está em atenção após registros de deslizamento de terra e chuva de granizo.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, moradores relataram que um raio atingiu uma árvore e por pouco não atingiu uma menina que passava pelo local. A rede elétrica foi afetada e houve queda de energia no bairro Nova Cidade.
Na capital, o Alerta Rio informou que a previsão é de chuva moderada a forte em pontos isolados, com raios e ventos de 76 km/h.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira