Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Justiça manda soltar acusados do desabamento na Muzema

Decisão beneficia "Zé do Rolo", apontado como líder do grupo responsável por vender apartamentos nos prédios que caíram

Rio de Janeiro|Rafael Nascimento* , do R7, com Record TV Rio

Segundo a prefeitura, os imóveis eram irregulares e chegaram a ser interditados duas vezes
Segundo a prefeitura, os imóveis eram irregulares e chegaram a ser interditados duas vezes Segundo a prefeitura, os imóveis eram irregulares e chegaram a ser interditados duas vezes

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), através da 1ª Vara Criminal, mandou soltar três acusados pelo desabamento que deixou 24 mortos e 10 feridos na comunidade da Muzema, na zona oeste, em abril de 2019, após forte chuva.

A decisão beneficia José Bezerra de Lira, conhecido como "Zé do Rolo", apontado como líder do grupo responsável por vender os apartamentos nos prédios que caíram. Além dele, Rafael Gomes da Costa e Renato Siqueira Ribeiro, vão poder esperar o julgamento em liberdade. Eles são obrigados a informar mensalmente ao juiz a localização e não podem ter contato com nenhuma das testemunhas do processo.

De acordo com a decisão da juíza Simone de Faria Ferraz, os acusados serão liberados da prisão preventiva por "excesso de prazo na custódia".

Os suspeitos tiveram a prisão temporária decretada por homícidio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) entrou com um recurso para reverter a decisão de soltura.

Publicidade

O desabamento

Dois edifícios ruíram na manhã do dia 12 de abril de 2019, na comunidade da zona oeste, após fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 6h48 e duas equipes de resgate chegaram no local por volta das 7h20 e isolaram a área. Equipes da Defesa Civil também foram acionadas. Segundo a Prefeitura do Rio, os imóveis eram irregulares e chegaram a ser interditados duas vezes. A área seria controlada por milicianos da região.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.