Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: moradores protestam contra remoções de imóveis na zona oeste

População é contrária à Operação Tolerância Zero que prevê a demolição de boxes e casas construídos de forma irregular na comunidade Rio das Pedras

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

Moradores protestam contra demolições de imóveis
Moradores protestam contra demolições de imóveis Moradores protestam contra demolições de imóveis

Moradores iniciaram um protesto na avenida Engenheiro Souza Filho, via que dá acesso à Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, contra as remoções de 150 boxes metálicos e 30 casas que estão marcadas para esta terça-feira (10), na comunidade de Rio das Pedras. O grupo interditou o local e ateou fogo em pneus.

A população protesta contra a Operação Tolerância Zero, programa da SMIHC (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação), que prevê a demolição de imóveis construídos de maneira irregular. Segundo dados da Prefeitura, os boxes e casas estão as margens do canal que dá nome a comunidade, em área de preservação ambiental, e não têm licença.

Menina de 9 anos é encontrada após ser raptada em Duque de Caxias

Além disso, ainda de acordo com o órgão municipal, moradores e comerciantes foram notificados pela segunda vez por agentes da CCU (Coordenadoria de Controle Urbano), na última quarta-feira (4), para desocuparem os imóveis num prazo de 72 horas.

Publicidade

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram ao local para conter os manifestantes. Segundo os policiais, eles impediram o grupo de atear fogo num ônibus.

O Corpo de Bombeiros também estava na rodovia para apagar os incêndios causados pelo protesto e até às 9h30, a via estava interditada e o trânsito apresentava retenções.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.