Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: MSC Preziosa tem 81 casos de Covid-19 confirmados

São 61 tripulantes e 20 passageiros, dos quais 16 são brasileiros. Entre eles estão dois moradores da cidade do Rio

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*

MSC Preziosa tem 81 casos de Covid-19 confirmados
MSC Preziosa tem 81 casos de Covid-19 confirmados MSC Preziosa tem 81 casos de Covid-19 confirmados

Subiu para 81 o número de casos de infecção por Covid-19 confirmados no navio MSC Preziosa, atracado no Rio de Janeiro. O navio encerrou a viagem nesta quarta-feira (5) após a suspensão da temporada de cruzeiros no país.

Ao todo, são 61 tripulantes e 20 passageiros, dos quais 16 são brasileiros, entre eles dois moradores da cidade, além de quatro estrangeiros, segundo a empresa. Todas as pessoas infectadas e as que tiveram contato com elas estão em isolamento. 

A MSC informou que todos os testes realizados foram do tipo RT-PCR e que as amostras coletadas serão enviadas para a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para tentativa de identificação da variante.

Ainda de acordo com a empresa, os passageiros que foram diagnosticados com Covid-19 vão desembarcar por transporte seguro. Moradores do Rio e cidades próximas vão ser encaminhados para isolamento em domicílio. No entanto, os pacientes que não forem da cidade ficarão isolados em um hotel.

Publicidade

Os tripulantes permanecerão a bordo do navio, sendo acompanhados pela equipe de saúde da embarcação, sem desembarque.

A investigação a bordo do Preziosa teve a participação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e das secretarias de Saúde municipal e estadual do Rio.

Leia também

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.