Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bombeiros que inalaram fumaça em incêndio em hospital recebem alta

Militares ficaram internados na unidade da corporação após o combate às chamas no Hospital Badim; 11 pessoas morreram no acidente

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio

Bombeiro passou mal durante resgate
Bombeiro passou mal durante resgate

Quatro bombeiros que inalaram fumaça tóxica durante o socorro às vítimas do incêndio no Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, receberam alta neste sábado (14). Os militares ficaram internados no hospital da corporação no Rio Comprido, na mesma região, em tratamento.

Na quinta-feira (12), quando um incêndio atingiu o Hospital Badim, uma equipe da Record TV Rio chegou a registrar o momento em que um bombeiro passou mal e recebeu os primeiros socorros.

O acidente deixou 11 mortos. As vítimas não resistiram em função de terem inalado fumaça ou por complicações em razão de desligamento de aparelhos. Inicialmente, a Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Leia também

Outros 77 pacientes foram transferidos às pressas para diferentes unidades de saúde do Rio. Doze já foram liberados para retornar para casa.


Segundo as investigações, o fogo começou em um gerador que ficava no subsolo do hospital. A direção do Badim informou que, antes de o incêndio começar, houve duas quedas de energia no local.

O delegado Roberto Ramos, da 18ª DP (Praça da Bandeira), que está à frente do caso, concluiu hoje a perícia no hospital com intuito de esclarecer as causas do acidente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.