Rio: Polícia dispersa festas lotadas em Ipanema e Santa Teresa
Pessoas foram flagradas sem máscaras de proteção, além de desrespeitarem as regras de distanciamento social
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros dispersaram, na noite desta quarta-feira (30), festas com aglomerações em Ipanema e Santa Teresa, nas zonas sul e central do Rio, em meio ao aumento do número de casos de covid-19 na cidade.
Na praia de Ipanema, pessoas foram flagradas sem máscaras de proteção. Elas também não respeitaram as medidas de distanciamento social impostas para evitar o contágio da doença.
Ministério Público do Rio denuncia ex-marido pelo assassinato de juíza
As imagens chamaram a atenção e viralizaram nas redes sociais. Muitos internautas expressaram a indignação com o desrespeito às regras de ouro impostas pela Prefeitura.
“Eu tô horrorizada com tudo que tá acontecendo em Ipanema”, comentou uma mulher.
Mais cedo, em Santa Tereza, o Corpo de Bombeiros também dispersou uma festa. O som foi desligado e os frequentadores retirados do local.
O dono do estabelecimento foi multado em R$ 3 mil e lavrado um termo de infração sanitária pela Guarda Municipal.
Na noite de terça-feira (29), uma outra festa foi interrompida no Leblon, na zona sul, por promover aglomerações.
Na ação, três multas foram aplicadas. Duas delas gravíssimas por aglomeração e falta de uso de máscaras. Cada uma equivale a R$ 15 mil. A terceira infração foi por falta de licença sanitária.
Em nota, a Prefeitura do Rio e a PM afirmaram que fazem ações de conscientização desde o início da pandemia. Os órgãos também fizeram um apelo à população para que evite aglomerações.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa