Rio de Janeiro Rio: polícia prende suspeito de assassinar médica na zona oeste

Rio: polícia prende suspeito de assassinar médica na zona oeste

Maura foi morta enquanto tentava entrar em seu prédio, na Barra da Tijuca. Investigadores identificaram os outros três suspeitos de participar do crime

Polícia prende suspeito de assassinar médica na Barra da Tijuca (RJ)

Maura foi baleada ao chegar em casa no final de julho

Maura foi baleada ao chegar em casa no final de julho

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (13) um dos quatro suspeitos de participar da tentativa de assalto a uma médica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, no final de julho. Os agentes encontraram o foragido em sua casa, em Casacadura, também na zona oeste da cidade.

Conhecido como Gordo, o suspeito é um dos homens que estava no carro que cercou o veículo de Maura Selvaggi Soares, de 61 anos, na entrada da garagem de seu prédio. Todos os homens envolvidos no latrocínio - assalto seguido de morte - foram identificados pela Polícia Civil.

De acordo com a DH-Capital (Delegacia de Homicídios), as imagens das câmeras de vídeo próximas ao local permitiram a identificação, inclusive, do responsável pelo disparo que matou Maura. Além das gravações, a camisa que o atirador usava no dia do crime foi reconhecida pelos investigadores em suas redes sociais.

O grupo teria baleado Maura após a médica arrancar com o carro e tentar entrar no prédio. A vítima foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, mas não resistiu aos ferimentos.

Profissionais de beleza vão receber aulas sobre violência doméstica

A Polícia Civil revelou que os quatro suspeitos roubaram o carro usado no latrocínio de um motorista de aplicativo momentos antes do crime. O veículo foi abandonado e incendiado em seguida, na Rocinha, na zona sul da cidade.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos outros três suspeitos de participação na morte de Maura pode ser dada pelo telefone do Disque Denúncia: 2253-1177.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa