Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: policial morto no Jacarezinho é enterrado nesta sexta

André Leonardo Frias, inspetor da Polícia Civil, será sepultado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

André morreu em operação
André morreu em operação André morreu em operação

O corpo do inspetor da Polícia Civil André Leonardo de Mello Frias, de 48 anos, será sepultado nesta sexta-feira (7), às 15h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio. Ele fazia parte da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) e estava na operação na comunidade do Jacarezinho, contra o aliciamento de crianças e adolescente para o tráfico de drogas da região.

Com um tiro na cabeça, o agente chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. Ele era casado e tinha um enteado de 10 anos de idade.

Pelas redes sociais, a Secretaria de Estado da Polícia Civil manifestou pesar pela morte do agente. “A Sepol se solidariza com amigos e familiares, e sente muito a dor pela morte do inspetor que teve uma trajetória ilibada na instituição, sendo admirado e respeitado por todos. Ele honrou a profissão que amava e deixará saudade”, diz publicação.

O secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, também se manifetou sobre a morte do inspetor: "vamos honrar o guerreiro", declarou no perfil pessoal. 

Publicidade
Sepol homenageou policial
Sepol homenageou policial Sepol homenageou policial

Manifestantes protestam contra ação que matou 25 no Jacarezinho

A operação no Jacarezinho deixou 25 pessoas mortas, tornando-se a incursão mais letal da história do Rio de Janeiro. Em nota, o Ministério Público do Rio informou que sabia da ação pela manhã, quando a polícia apontou extrema violência da organização criminosa atuante na comunidade da zona norte da cidade. A promotoria disse ainda que investiga denúncias sobre abuso policial na ação.

Publicidade

Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, 29 agentes de segurança morreram por tiros no Grande Rio em 2021, sete deles em serviço. Nas últimas 24 horas, além de André, o policial militar Leonardo Guimarães morreu em ação em Paracambi, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.