Rio de Janeiro Rio: prefeitura antecipa 'Operação Verão' após aglomeração em praias

Rio: prefeitura antecipa 'Operação Verão' após aglomeração em praias

Último final de semana foi marcado por praias cheias, confusão e depredação de ônibus; 150 agentes vão atuar na fiscalização

  • Rio de Janeiro | Rafael Nascimento, do R7 *

Aglomeração em praia no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, nesta segunda (23)

Aglomeração em praia no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, nesta segunda (23)

ESTADÃO CONTEÚDO/ FUTURA PRESS/ MARCELO PAULO/ 23.08.2021

A Prefeitura do Rio, por meio da Seop (Secretaria de Ordem Pública), informou por nota que por conta dos ocorridos no último fim de semana, a Secretaria vai antecipar o planejamento da "Operação Verão".

Já para o próximo fim de semana, haverá aumento de efetivo de policiamento com, pelo menos, 150 agentes fazendo as operações de fiscalização na orla da capital fluminense, incluindo a participação do canil da Guarda Municipal. O detalhamento da operação será dado ao longo da semana. Nesta última segunda-feira (23) as praias voltaram a ter aglomeração.

Confusão na saída de praia

A saída da praia terminou em confusão e depredação de ônibus em Copacabana, na tarde de domingo (22). Banhistas que voltavam para casa acabaram depredando 30 coletivos próximo a avenida Princesa Isabel, alguns ficaram com janelas quebradas.

De acordo com a Rio Ônibus, só em Copacabana, foi contabilizado um prejuízo de R$ 100 mil. Desses veículos, 20 deixaram de circular nesta segunda-feira (23).

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas