Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio publica decreto que altera nome de trecho da Radial Oeste para avenida Rei Pelé

Via expressa passa pelo entorno do estádio do Maracanã, onde o atleta do século marcou o milésimo gol da carreira

Rio de Janeiro|Do R7

Avenida Radial Oeste fica no entorno do Maracanã
Avenida Radial Oeste fica no entorno do Maracanã Avenida Radial Oeste fica no entorno do Maracanã

O decreto que rebatiza um trecho da Radial Oeste, no entorno do Maracanã, como avenida Rei Pelé foi publicado na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial do Município.

O trecho fica entre a avenida Maracanã e o encontro entre as ruas São Francisco Xavier e Oito de Dezembro.

Eduardo Paes, prefeito do Rio, fez o anúncio do novo nome da via expressa, que oficialmente se chama avenida Presidente Castelo Branco, na terça-feira (3), em suas redes sociais.

Inicialmente, ele informou que a via seria chamada de avenida Pelé, mas após pedidos de internautas, o político abriu uma enquete na rede social, e 88% das mais de 41 mil pessoas que votaram escolheram o nome avenida Rei Pelé.

Publicidade

A história do atleta do século está ligada ao Maracanã, já que foi no estádio que ele marcou o milésimo gol da carreira, em 1969, numa partida entre Santos e Vasco.

Também no estádio da zona norte do Rio, Pelé marcou um gol após driblar seis adversários em uma vitória do Santos sobre o Fluminense por 3 a 1, em 1961. A ação rendeu uma placa de bronze no saguão do Maracanã.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro e seu corpo foi sepultado ontem, em Santos, depois de um cortejo pelas ruas da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.