Rio de Janeiro Rio registra 172 multas por falta de máscaras no fim de semana

Rio registra 172 multas por falta de máscaras no fim de semana

Entre sábado (25) e domingo (26), ação de conscientização nas praias ainda orientou cerca de 500 pessoas a deixarem a faixa de areia 

  • Rio de Janeiro | Isabela Afonso, do R7*

Guarda Municipal aplica multas por falta do uso de máscaras

Guarda Municipal aplica multas por falta do uso de máscaras

Reprodução/Record TV Rio

A Guarda Municipal aplicou 172 multas por falta do uso de máscara de proteção em vias públicas nas zonas sul e oeste no Rio entre sábado (25) e domingo (26).

Por meio da “Blitz da Vida”, os agentes fizeram ações de conscientização da população para evitar o contágio do novo coronavírus. Cerca de 500 pessoas foram orientadas e retiradas da faixa de areia em praias da capital após abordagem dos agentes somente no último fim de semana.

Leia mais: Rio: banhistas descumprem regras e ocupam faixa de areia em praias

A Vigilância Sanitária inspecionou 86 estabelecimentos, interditando seis deles. Além aplicar 36 multas por falta de higiene e de insumos para a lavagem das mãos como sabonete, item indispensável para a prevenção da covid-19, e papel toalha, entre de outras irregularidades.

Leia mais: Homem é preso após ameaçar agente durante fiscalização no Rio

Desde o início da reabertura gradual do comércio, a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização já autuou 81 estabelecimentos devido ao uso irregular das mesas e cadeiras e por funcionar sem autorização.

Entre 5 de junho e 20 de julho, 1.966 pessoas foram multadas por falta de uso de máscara.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas