Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio registra 6 mortes por novo coronavírus em 4 comunidades 

Secretaria Municipal de Saúde informou que óbitos foram confirmados em Vigário Geral, Maré,  Manguinhos e Rocinha

Rio de Janeiro|Do R7

Faixa na Rocinha alerta moradores sobre pandemia
Faixa na Rocinha alerta moradores sobre pandemia Faixa na Rocinha alerta moradores sobre pandemia

Ao menos seis mortes por novo coronavírus foram registradas em quatro comunidades do Rio de Janeiro, segundo dados divulgados pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) nesta quarta-feira (8).

'Ou lavo as mãos ou limpo a casa', diz moradora de comunidade no RJ

Com duas mortes cada, a favela da Rocinha, na zona sul, e a de Vigário Geral, na zona norte, têm o maior o número de óbitos. Há confirmação também de uma vítima fatal no Complexo da Maré e outra em Manguinhos, ambos na zona norte. 

Mais cedo, a SES-RJ (Secretaria Estadual de Saúde) chegou a informar que havia cinco mortes em decorrência da covid-19 somente na Rocinha, mas, por volta de 15h30, corrigiu a informação para seis casos confirmados da doença, sendo cinco com comorbidades, na comunidade.

Publicidade

Leia também

Em função do erro no painel, a SES-RJ disse ao R7 que, a partir de agora, os números de óbitos em comunidades serão divulgados somente pela SMS. 

As favelas, como Rocinha e Manguinhos, são uma preocupação para as autoridades, já que as casas são muito próximas e com muitos moradores, impossibilitando um maior isolamento social. A dificuldade de acesso a itens de higiene e água acendem um sinal de alerta para órgãos de saúde.

Publicidade

Outro fator que pesa contra a Rocinha, em especial, é a proximidade com bairros como São Conrado e Gávea, que já somam 40 casos confirmados da doença. 

Ao todo, a cidade do Rio de Janeiro registra 73 óbitos. O município ainda tem 1.449 pacientes em tratamento contra o novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.