Rio registra em poucas horas metade da chuva esperada para todo o mês; previsão é de frio até quinta
Deve voltar a chover a partir da noite desta segunda-feira (15)
Rio de Janeiro|Do R7
O Rio de Janeiro registrou entre a noite de domingo (14) e a madrugada desta segunda-feira (15) metade da chuva prevista para o mês de julho, de acordo com o Instituto Somar de Meteorologia. Na estação de Xerém, na Baixada Fluminense, foi detectado o acúmulo de 30mm. As estações da capital, da Vila Militar, zona oeste e de Teresópolis, na região serrana, marcaram acúmulo de 25mm.
A previsão é de a tarde de segunda-feira seja de sol forte e temperatura médias de 31º C. contudo, embora o céu tenha amanhecido lixo, há grande possibilidade de chuvas à noite em todo o Estado, por conta de uma frente fria que se aproxima.
Na terça-feira (16), segundo o Somar, as instabilidades perdem força e a chuva ocorre de forma mais fraca e isolada. De acordo com o meteorologista Gustavo Verardo, a metade sul do Estado terá céu encoberto. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens. Como os ventos mudam de direção, as temperaturas entram em forte declínio em relação do dia anterior e a máxima prevista é de apenas 24° C na capital.
O dia começará com mínimas de 10° C na região serrana e 15°C no Rio, na quarta-feira (17). À tarde, a capital fluminense deve ter temperatura agradável, com máxima de 27°C. Na quinta-feira (18), ainda fará frio pela manhã, mas o sol predomina e as temperaturas sobem em todo o Estado.















