Rio registra mais de 3 mil multas por falta do uso de máscara

Foram registradas 140 notificações somente no último fim de semana, segundo a Guarda Municipal. O valor da multa é de R$107.

Ação de conscientização é voltada ao combate da pandemia

Ação de conscientização é voltada ao combate da pandemia

Reprodução/Record TV Rio

A Guarda Municipal multou 3.923 pessoas por falta do uso de máscaras proteção em quase dois meses de fiscalização no Rio.

Somente neste sábado (1) e domingo (2), foram registradas 140 notificações. O valor da multa é de R$107 para quem desrespeitar a lei em meio à pandemia.

Leia mais: Rio permite banho de mar a partir de hoje e planeja liberar areia

A fiscalização realizada pelos agentes da GM, com apoio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses é voltada ao combate da pandemia do novo coronavírus.

Cerca de 400 pessoas foram orientadas e retiradas da faixa de areia em praias após abordagem dos agentes no último fim de semana.

Ainda foram registradas infrações como estabelecimentos essenciais funcionando fora do horário fixado ou sem as condições pré-determinadas, além de aglomeração em locais privados e em vias públicas.

Até o momento, 21 pessoas foram conduzidas para delegacias por desacato, desobediência e resistências durante a abordagem dos agentes.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira