Rio de Janeiro Rio: veja o que muda no trânsito com remodelação viária da Barra

Rio: veja o que muda no trânsito com remodelação viária da Barra

Via alternativa será construída para diminuir trânsito entre avenidas das Américas e Ayrton Senna. Obra deve durar seis meses, segundo prefeitura

obra

Prefeito inaugurou segunda fase de obras

Prefeito inaugurou segunda fase de obras

Edivaldo Reis/Prefeitura do Rio

O conjunto de obras de remodelação das vias da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, entra na segunda fase nesta quinta-feira (6). O objetivo é diminuir o trânsito entre as avenidas das Américas e Ayrton Senna. Marcelo Crivella, prefeito do Rio, esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos.

A contrução de uma via aletrnativa com 450 metros de comprimento, orçada em R$ 2,7 milhões, deve ser entregue em seis meses, segundo a prefeitura.

Crivella entrega obra de contenção de encosta na zona oeste do Rio

A ligação será uma opção para os motoristas que, na avenida das Américas, tentam acessar a avenida Ayrton Senna pela avenida Juan Manuel Fangio ou via Cidade das Artes e seguem em direção a Jacarepaguá e à Linha Amarela. A via deve dividir o fluxo, contribuindo para acabar com as retenções nos horários de pico.

Divulgação/Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

A nova via será construída em terreno doado à Prefeitura pela CBR 026 Empreendimentos Imobiliários.

Em setembro deste ano, a prefeitura já havia inaugurado a ampliação da avenida Jorge Curi, também na Barra da Tijuca. Com a construção do trecho, a via ganhou 500 metros, com pista duplicada, e passou a ligar as avenidas Ayrton Senna e Rachel de Queiroz.

"A novidade melhorou o trânsito e também reduziu o fluxo de veículos na grande rótula do Terminal Alvorada, conhecida como 'Cebolão'. O ponto era tido como um dos principais gargalos do bairro", disse a Prefeitura.

    Access log