Rival de traficante Playboy, Fú da Mineira é suspeito de comandar invasão ao morro da Coroa
Traficante está foragido desde 2013, quando recebeu autorização para visitar a família
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil investiga se o traficante Ricardo Chaves de Castro Lima, conhecido como Fú da Mineira, comandou a invasão ao morro da Coroa, na região central do Rio. Ao menos seis pessoas morreram durante o fim de semana.
Fú da Mineira está foragido desde 2013, quando recebeu autorização para visitar a família.
O confronto entre facções rivais e entre traficantes e policiais terminou com ao menos quatro pessoas mortas e cinco baleadas, no sábado (9). No domingo (10), mais dois homens morreram.
No sábado, também cinco pessoas ficaram feridas. Um disparo acertou o tórax de Gabrielle Prazeres, de 22 anos, grávida de cinco meses. Ela foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. Segundo a secretaria, ela está lúcida e estável. O bebê também passa bem.
As comunidades Coroa, Fallet e Fogueiteiro receberam UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em 2011. Na sexta, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, avaliou o processo de pacificação das favelas da cidade como positivo.

Playboy pede reforço
Em uma suposta gravação, o traficante Celso Pimenta, o Playboy, pede aos companheiros de facção criminosa que redobrem a segurança no Morro da Coroa, para evitar a invasão de um bando rival. No áudio, ele solicita que os colegas usem pistola e granada para garantir a predominância da facção na comunidade.
— (...) a hora é essa pra fortalecer os amigos da Coroa. Uma pistola, um oitão, uma bala, uma granada... Quem puder fortalecer mano, vamos fortalecer mano, meus amigos. Não vamos deixar os caras do comando esculachar nossos amigos não, compadre.
Assista ao vídeo: