Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: ação distribui máscaras contra covid-19 para usuários de barcas

Ação foi realizada pela CCR Barcas e movimento Rio Pela Vida na estação Arariboia, no centro de Niterói

Rio de Janeiro|Do R7

Agentes distribuíram máscaras para passageiros
Agentes distribuíram máscaras para passageiros Agentes distribuíram máscaras para passageiros

Uma ação da CCR Barcas e do movimento Rio Pela Vida distribuiu, na manhã desta sexta-feira (18), 5 mil máscaras de proteção na estação Arariboia, no centro de Niterói, região metropolitana do Rio.

Segundo o gerente de operações da CCR Barcas, Diego Iecker, a ação tem como objetivo alertar para a proteção contra a covid-19.

“É fundamental para nós do Grupo CCR mostrar para a sociedade a importância do uso de máscaras adequadas, especialmente para as pessoas que se deslocam diariamente para o trabalho.”

Além da distribuição das máscaras, o Rio pela Vida pretende estimular a produção de máscaras artesanais seguras. Durante a ação, uma costureira confeccionou um protótipo cuja eficácia foi previamente comprovada.

Publicidade

Segundo o movimento, as máscaras de tecido são aliadas estratégicas contra a covid-19, mas demandam cautela sobre a sua escolha e utilização, pois precisam promover a barreira para evitar a entrada e a saída do vírus.

O protótipo das máscaras Rio pela Vida passou por ensaios em laboratórios credenciados pela Anvisa, demonstrando eficácia, no que diz respeito à vazão da permeabilidade do ar. O modelo, criado por meio de uma pesquisa de doutorado realizada na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), contempla três camadas de tecido, além da inserção de elemento filtrante em celulose (tipo filtro de café).

O uso de máscaras, atrelado a outras medidas como o distanciamento social, a permanência em ambientes ventilados, a higienização constante das mãos e a aceleração da vacinação são as medidas mais importantes na prevenção da covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.