Rio de Janeiro RJ anuncia testagem em massa após aumento de casos de covid-19

RJ anuncia testagem em massa após aumento de casos de covid-19

Governador em exercício, Cláudio Castro, evitou falar em segunda onda da doença e descartou o fechamento de atividades econômicas neste momento

  • Rio de Janeiro | Bruna Oliveira, do R7

O governador em exercício do Rio, Claudio Castro, anunciou nesta terça-feira (24) a testagem em massa entre as ações de combate à covid-19 no Estado.

Segundo Castro, o governo estadual pretende divulgar nos próximos dias onde vão funcionar os postos de diagnóstico precoce, que vão contar com exames de imagem e o teste PCR.

Castro disse que vai aumentar fiscalização contra aglomeração

Castro disse que vai aumentar fiscalização contra aglomeração

Reprodução/ Instagram

O governador em exercício também confirmou que vai se reunir com a prefeituras da Região Metropolitana para aumentar o número de vagas oferecidas nos hospitais.

Entre as justificativas para o aumento dos indicadores da doença no Rio, na última semana, Cláudio Castro considerou que a realização do primeiro turno das Eleições Municipais, no último dia 15, pode ter influenciado na disseminação do coronavírus.

Mais cedo, o governador em exercício se reuniu com representantes do setor de serviços para reforçar o que chamou de "pacto" contra a covid-19, que visa reforçar as ações de higiene e distanciamento. Além disso, ele pretende intensificar as fiscalizações contra aglomerações, como as registradas no último fim de semana.

Castro evitou falar em segunda onda da doença no Estado e descartou o fechamento de atividades econômicas neste momento.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o Rio de Janeiro tem 340.833 casos confirmados de covid-19 e 22.141 mortes em decorrência da doença.

Últimas