Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ: após 48h, bombeiros continuam combatendo incêndio em Petrópolis 

Estima-se uma área de 560 campos de futebol tenha sido destruídas pelo fogo. Moradores de região próxima ao parque temem avanço das chamas

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Agência Brasil

Área de 560 campos de futebol teriam sido destruídas
Área de 560 campos de futebol teriam sido destruídas

Após mais de 48 horas de incêndio na Reserva Biológica das Araras, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros continua combatendo as chamas que se alastram pelo local. Estima-se que uma área de 560 campos de futebol foram consumidas pelo fogo, iniciado propositalmente na madrugada da última segunda-feira (27).

Leia também

Moradores que têm casas próximas à reserva temem o avanço das chamas e ajudam os bombeiros no trabalho de controle do fogo. A Prefeitura de Petrópolis cedeu dez homens das Guarda Civil e da Defesa Civil para dar suporte aos militares e voluntários da operação.

O incêndio teve início após um idoso colocar fogo no próprio carro na beira da estrada que corta o parque para ter acesso ao valor do seguro do veículo. De acordo com a chefe da Reserva Biológica das Araras, Isabela Bernardes, este é o maior incêndio nos últimos cinco anos.

“As chamas começaram na beira da estrada, em uma zona de amortecimento, chegando até a área da reserva. Eram cinco anos sem um incêndio dessa proporção.”


Rio: Parque Nacional da Tijuca decide fechar trilha da Pedra Bonita

Em nota, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) informou que o responsável pelo incêndio poderá ser punido com multa e será responsabilziado pela recuperação de área degrada.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.