Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Parque Nacional da Tijuca decide fechar trilha da Pedra Bonita

Fim de semana foi marcado por desrespeito às normas para funcionamento da reserva. Atividades estão suspensas por tempo indeterminado

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Guarda do parque instruindo visitantes no sábado (29)
Guarda do parque instruindo visitantes no sábado (29) Guarda do parque instruindo visitantes no sábado (29)

O Parque Nacional da Tijuca informou na última terça-feira (29) que a trilha da Pedra Bonita terá seu acesso fechado a partir do próximo sábado (1º). Segundo a administração da unidade de conservação, a decisão foi tomada após final de semana ser marcado por desrespeito às novas regras de convivência do parque.

Especialista da Fiocruz alerta para segunda onda do coronavírus no Rio

Imagens feitas por visitantes do Parque da Tijuca mostram o descarte irregular de lixo e aglomeração de visitantes na trilha da Pedra Bonita, que dá visão de parte da orla das zonas oeste e sul do Rio.

Leia também

De acordo com o Parque Nacional da Tijuca, ações de conscientização foram realizadas por agentes da unidade de conservação durante todo o final de semana. A Guarda Municipal e a Polícia Militar também deram apoio às equipes da área de preservação.

Publicidade

A decisão pelo fechamento da trilha tem tempo indeterminado e será reavaliada semanalmente. Segundo a administração do local, dependerá da educação dos visitantes da unidade a reabertura da trilha, uma das principais atrações do parque.

RJ: Búzios usa sistema de QR Code para liberar entrada de turistas

Publicidade

Em nota, o Parque Nacional da Tijuca informou que também continua proibido o banho de cachoeira e o acesso aos mirantes. Já os praticantes de voo livre poderão saltar da rampa da unidade normalmente.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.