RJ: assaltantes roubam carro de aplicativo e abusam de passageira
Jovem entrou no veículo sem verificar se motorista era o mesmo que constava no app. Policiais militares prenderam um dos dois suspeitos dos crimes
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Militar prendeu na última segunda-feira (1º) um homem suspeito de roubar um carro de aplicativo e estuprar uma passageira, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Outro suspeito que participou do assalto continua foragido.
PM prende militares envolvidos em confusão entre torcedores no Rio
Os dois homens roubaram o veículo de um motorista de aplicativo e, em seguida, aceitaram uma corrida. As vítimas, mãe e filha, entraram no carro sem notar que o motorista não era o mesmo que o serviço mostrava no celular.
O suspeito que conduzia o veículo rendeu as vítimas, abandonou a criança em um posto de gasolina e obrigou que a mãe tivesse relações sexuais com ele. A mulher pediu socorro para uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local e fugiu do carro.
Leia também
Segundo o delegado Luis Mauricio Armond, é comum entre os passageiros dos carros de aplicativo olhar apenas a placa e não conferir se o motorista é o mesmo que aparece na foto do serviço.
"É interessante que as pessoas identifiquem o motorista, confirmem os dados naquele momento [do embarque] e mantenham um contato com algum familiar ou amigo que está pegando tal veículo para que se ocorrer [algum perigo] minimize as consequências."
Segundo a Polícia Militar, o suspeito atirou contra os agentes e fugiu do local de carro. Após perseguição, o homem foi preso em flagrante por PMs do 40º BPM (Campo Grande).
Leia também: Após estupros, MP pede suspensão de cadastro de motoristas de app
A vítima foi levada para o Hospital Municipal Rocha Faria, também em Campo Grande, e depois foi encaminhada para à 35ª DP (Campo Grande) para prestar depoimento.
A mulher e o motorista de aplicativo reconheceram o preso como autor dos crimes de roubo e estupro. Segundo a Polícia Civil, o segundo suspeito está sendo procurado.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa