RJ: Câmera de segurança registra nascimento de bebê em elevador
Imagens foram divulgadas pelos pais nas redes sociais e viralizaram. O pequeno Bento nasceu saudável e teve alta poucos dias após o parto
Rio de Janeiro|Irislayne Tavares, do R7*, com Record TV Rio
Uma mulher deu à luz em um elevador residencial onde mora em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O momento foi registrado pela câmera de segurança e viralizou nas redes sociais.
O pai da criança, César Albuquerque, contou que não imaginava que o parto fosse acontecer nos braços dele.
"Foi uma coisa indescritível", afirmou.
Já a mãe, Gabrielli Muniz, que havia dispensado a equipe de filmagem por causa da pandemia do novo coronavírus, ficou emocionada com o registro inusitado do nascimento do filho.
Leia mais: Hospital de Bonsucesso: PF começa a ouvir testemunhas nesta terça
"A gente estava bem triste com a impossibilidade de gravar o parto dele, mas acabou que foi gravado e conseguimos compartilhar com todo mundo", disse.
Em entrevista à Record TV Rio, a família contou que o trabalho de parto começou cerca de 20 horas antes do nascimento do bebê.
A gestante chegou a ir ao hospital duas vezes. No entanto, foi liberada por não ter dilatação suficiente para ser internada.
Leia também: Ex-governador Pezão é internado com covid-19 no Rio
A mãe de primeira viagem ainda contou que, após o nascimento, a criança foi mamando até o hospital. O menino Bento nasceu saudável e teve alta poucos dias após o nascimento.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira