Hospital de Bonsucesso: PF começa a ouvir testemunhas nesta terça
Unidade de saúde foi atingida por um incêndio no último dia 27; chamas atingiram o prédio 1 e as causas ainda são desconhecidas
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
A PF (Polícia Federal) vai começar a ouvir, nesta terça-feira (10), as testemunhas do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, no último dia 27. O acidente deixou 14 pacientes mortos.
Nesta primeira etapa, o delegado responsável vai colher o depoimento da primeira pessoa a perceber o fogo que, segundo o Corpo de Bombeiros, começou no subsolo, na área do almoxarifado. Ela seria funcionária do pronto socorro do hospital.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Durante o resgate, 162 pacientes foram removidos e realocados para outros prédios. Posteriormente, encaminhados para outras unidades de saúde.
Wilson Witzel deixa Palácio Laranjeiras nesta segunda-feira (9)
O Hospital Federal de Bonsucesso reabriu parcialmente na última quarta-feira (4) para consultas laboratoriais sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais e retirada de resultados e doação de sangue. Permanecem suspensos emergências, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens, já que funcionavam no prédio atingido pelas chamas.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa