Rio de Janeiro RJ: caminhão derruba passarela e trem da Linha 2 bate em destroços

RJ: caminhão derruba passarela e trem da Linha 2 bate em destroços

Composição não conseguiu parar e acertou escombros do acidente na Avenida Pastor Martin Luther King Jr; não houve feridos

Um caminhão de transporte de gás bateu e derrubou uma passarela sobre a Linha 2 do metrô do Rio, na noite desta quinta-feira (12). O acidente ocorreu na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, sentido Pavuna, na altura do hospital de Acari, na zona norte. Logo depois, uma composição acabou se chocando com os escombros. A circulação de trens na Linha 2 foi suspensa no trecho entre as estações Colégio e Pavuna.

Caminhão derruba passarela na Linha 2 do metrô do Rio

Caminhão derruba passarela na Linha 2 do metrô do Rio

Reprodução/Twitter

Segundo Corpo de Bombeiros, as equipes do quartel de Irajá foram acionadas por volta de 22h47 e não há relatos de feridos graves. O motorista do caminhão, José Francisco, de 60 anos, foi atendido no local e não sofreu grandes traumas.

Confira nota na íntegra

O MetrôRio informa que a circulação de trens está suspensa na Linha 2, no trecho entre as estações Colégio e Pavuna, por conta de um acidente ocorrido na área externa do sistema metroviário. Um caminhão de gás atingiu uma passarela provisória que passa por cima dos trilhos da concessionária entre Coelho Neto e Acari. A passarela não pertence ao MetrôRio. Os bombeiros foram acionados, mas não houve feridos. Neste momento, a Linha 2 opera entre Botafogo e Irajá.

Veja o momento que a composição do metrô atinge a passarela caída

Últimas