Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Ex-vereador é preso em ação contra desvio de combustíveis

Alex Rosa é apontado pela Polícia Civil como o líder da organização criminosa que atua em Duque de Caxias

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

O ex-vereador e ex-policial militar Alex Rosa foi preso nesta terça-feira (19), na segunda fase da Operação Pit-Stop que investiga o desvio de combustível em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Ex-vereador é apontado como líder da quadrilha
Ex-vereador é apontado como líder da quadrilha Ex-vereador é apontado como líder da quadrilha

As investigações apontam que Alex Rosa é o chefe da organização criminosa que atua no município. A ação foi realizada com dados obtidos pela DDSD (Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados) na primeira fase da Operação Pit-Stop, em agosto de 2020.

Na ocasião, os agentes encontraram celulares, computadores e documentos no esquema conhecido como Bica ou Baldinho, onde motoristas de transporte de combustíveis desviavam parte do material transportado para depósitos clandestinos de abastecimento.

Governo do RJ começa a distribuir doses de CoronaVac aos municípios

Publicidade

Os policiais também encontraram quatro tanques com capacidade para 15 mil litros, lacres de transporte, dois caminhões tanque, além de veículos do então vereador em um depósito de combustíveis em Campos Elíseos, local onde acontecia a receptação.

A segunda fase Operação Pit-Stop busca cumprir seis mandados de prisão contra suspeitos de integrar a organização criminosa. De acordo com a apuração da Record TV Rio, outras quatro pessoas foram presas.

Publicidade

O Portal R7 não encontrou a defesa do ex-vereador Alex Rosa. O site mantém o espaço aberto para a manifestação do citado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.