RJ: vereador de Caxias é alvo de ação contra roubo de combustíveis
Investigações apontam que Alex Rosa possuía um depósito no qual caminhões tanque deixavam parte da carga. Material abastecia os postos do suspeito
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira (6) uma operação contra roubo de combustíveis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As investigações apontam que o chefe do esquema é o vereador Alex Rosa (SD), responsável por desviar caminhões tanque abastecidos nas distribuidoras da região.
Mancha negra aparece na praia da Barra da Tijuca
Os agentes da DDSD (Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados), responsáveis pela operação Pit-Stop, cumprem mandados de busca e apreensão na casa de Alex e em seu gabinete na Câmara dos Vereadores. O objetivo da Polícia Civil é encontrar documentos que evidencie a participação do parlamentar.
Leia também
As investigações apontam que Alex é proprietário de um depósito de combustíveis que fica próximo às grandes distribuidoras da região. No local, os motoristas dos caminhões deixavam parte das cargas e, em seguida, continuavam sua rota até o destino final.
Neste depósito, Alex armazenava o combustível, que posteriormente era utilizado nos postos que o vereador é proprietário. No galpão que acontecia os roubos, a Polícia Civil também encontrou lacres, que seriam utilizados para despistar o desvio da carga.
Os investigadores chegaram a Alex após uma operação contra o roubo de combustíveis em junho. Foi durante esta ação que os agentes da Polícia Civil encontraram o depósito no qual acontecia os desvios. No local também estavam estacionados carros do restaurante do vereador.
Em nota, a Polícia Civil informou que a fraude dos combustíveis pode chegar a R$ 1,5 milhão por mês. A instituição ressalta que o verador possui movimentações financeiras que não condizem com seu patrimônio.
Homem é flagrado vendendo remédios em trem do Rio de Janeiro
O Portal R7 procurou o gabinete do vereador Alex Rosa, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria. O site mantém o espaço aberto para a manifestação do citado.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya