RJ: homem é morto após tentativa de assalto na zona norte
Polícia Militar encontrou a vítima baleada dentro do carro; A perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7* com Record TV Rio
Um homem morreu baleado após uma tentativa de assalto na avenida Paulo de Frontin, em Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro na quarta-feira (4).
Veja também: Polícia Militar apreende 1 tonelada de drogas no Complexo do Alemão
O arquiteto Andre Luiz Viegas Calçada, de 54 anos era funcionário da prefeitura e estavam voltando para casa quando, segundo a polícia, três suspeitos em duas motos pararam ao lado do carro da vítima, atiraram, e em seguida fugiram.
A DH-Capital (Delegacia de Homicídios) investiga se foi uma tentativa de assalto na qual a vítima se assustou, acelerou o carro e levou um tiro, ou se foi uma execução. O disparo foi feito na região da cabeça, mas atingiu axila do arquiteto que atuava na gerência de ações de reassentamento da subsecretaria de habitação. Ele não resistiu e morreu no local.
Leia também
A polícia já solicitou as câmeras de segurança que mostram a ação dos suspeitos. Agentes chegaram em seguida e isolaram a área para perícia. O trânsito ficou interditado por duas horas e meia.
A DH-Capital não encontrou nenhuma capsula pelo chão.
A Polícia Civil afirmou que foi registrada uma ocorrência para apurar as circunstâncias da morte de Andre Luiz Viegas Calçada. A perícia foi realizada no local e testemunhas que passam no momento do crime foram ouvidas.
As investigações estão em andamento.
*Sob supervisão de PH Rosa