RJ: Homem morre baleado durante assalto a banco em Belford Roxo
Vítima teria reagido à abordagem de criminoso que anunciou roubo a agência na Baixada Fluminense; ele deixa dois filhos
Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio
Um homem morreu após ser vítima de uma tentativa de assalto dentro de uma agência bancária em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na tarde desta quinta-feira (21). Ele foi identificado como Robson Santos, de 35 anos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 39º BPM (de Belford Roxo) foram acionados para uma ocorrência de roubo a banco no bairro Nova Piam. Ao chegarem, Robson já estava morto. Segundo informações preliminares, ele teria reagido à abordagem de um criminoso, que atirou contra ele e fugiu.
A área foi isolada e periciada pela Polícia Civil. O caso será investigado pela DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), que colheu imagens de câmeras de segurança para análise. O corpo de Robson foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) da região.
Segundo familiares, Robson trabalhava com o pai em um bar da região. Ele era noivo e deixa dois filhos de um relacionamento anterior.
O banco Itaú divulgou uma nota sobre o ocorrido:
"O Itaú Unibanco lamenta profundamente o ocorrido em uma de suas agências em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e prestará todo o apoio necessário à família da vítima, com quem se solidariza em sua dor. O banco está colaborando com as autoridades policiais para a investigação do caso. A agência está fechada temporariamente, e os clientes que necessitarem de atendimento presencial serão direcionados para a unidade localizada na Praça Getúlio Vargas".
*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme