RJ: idoso é obrigado a se despir para poder entrar em agência bancária
Um homem, de 63 anos, com próteses metálicas nos joelhos tirou sua roupa diversas vezes para conseguir acessar banco em Bonsucesso, na zona norte
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um idoso, de 63 anos, foi obrigado por seguranças, na última sexta-feira (9), a se despir para poder acessar uma agência bancária, em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro. A situação foi filmada por outros usuários do banco.
As imagens mostram o idoso na porta giratória discutindo com os seguranças que ficam na parte interna da agência, enquanto a pessoa que filma diz: “olha só a humilhação que esse senhor está passando”.
Leia também
O idoso possui próteses metálicas nos joelhos e precisa de muletas para conseguir andar. No vídeo é possível ver, que mesmo os seguranças com a posse das muletas do homem, sua entrada ainda não é liberada.
As cenas seguintes são do idoso se despindo diversas vezes, ficando só de cueca e camisa em frente aos outros clientes do banco. Indignados, os usuários da agência mostram que todos os pertences do senhor, que possui dificuldades de locomoção, estão no compartimento destinado à revista da segurança.
Veja também: AGU considera inconstitucional reajuste de 5% aos servidores do Rio
Em nota, o Santander lamentou o episódio e informou ter adotado providências para apurar o ocorrido e assegurar que nenhum caso de desrespeito ao cliente ocorra em qualquer uma de suas agências.
Não há informações se os agentes envolvidos receberam alguma medida administrativa da empresa terceirizada que faz a segurança das agências do banco Santander.
Assista: câmera em veículo flagra arrastão em Niterói
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya