Rio de Janeiro RJ: jovem é internado em estado grave após se enterrar na areia

RJ: jovem é internado em estado grave após se enterrar na areia

Carlos Gabriel, de 17 anos, brincava com amigos na praia de Ponta Negra, em Maricá, região metropolitana, quando buraco em que estava desmoronou

RJ: jovem é internado em estado grave após se enterrar na areia

Jovem foi resgatado de helicóptero e levado para o Rio

Jovem foi resgatado de helicóptero e levado para o Rio

Reprodução/Record TV Rio

Um adolescente de 17 anos está internado em estado grave desde sábado (4) após se enterrar na areia da praia de Ponta Negra, em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo testemunhas, Carlos Gabriel brincava com amigos quando parte da areia cedeu e soterrou o buraco em que a vítima estava.

Rio: traficante "Mata Rindo" é encontrado morto dentro de carro

O jovem foi resgatado desacordado por salva-vidas da praia de Ponta Negra e removido de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo os médicos da unidade de saúde, Carlos sofre as consequências de uma asfixia.

De acordo com o comandante do GMAR (Grupamento Marítimo) da Barra da Tijuca, tenente-coronel Fernandes, é comum durante o verão que crianças e adolescentes se divirtam desta forma, mas aponta os perigos da atividade:

“Esse tipo de brincadeira é constante nas praias. Daquela magnitude, particularmente, nós nunca tínhamos visto. Mas realmente é comum as pessoas quererem se enterrar.”

Atriz é furtada em Copacabana; PM dá dicas de segurança a turistas

O tenente-coronel também destacou, em entrevista à Record TV Rio, que é importante que os responsáveis fiquem atentos aos jovens na praia, além de não ser recomendado o consumo de bebidas alcoólicas no local.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira