Rio de Janeiro RJ: Jovem entrou em carro sozinha antes de sumir, diz testemunha

RJ: Jovem entrou em carro sozinha antes de sumir, diz testemunha

Jennifer Santiago foi encontrada em Magé nesta segunda, após desaparecer no sábado; segundo familiares, ela foi sequestrada

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo, do R7*, com Vivian Casanova, da Record TV Rio

Jennifer foi encontrada nesta segunda

Jennifer foi encontrada nesta segunda

Reprodução/Record TV Rio

Uma testemunha do desaparecimento da jovem Jennifer da Silva Santiago afirmou ao Balanço Geral Tarde, nesta terça-feira (14), afirmou que a jovem solicitou um carro de aplicativo rumo à Baixada Fluminense e entrou no veículo antes de sumir.

O homem é o vendedor de balas Ronaldo Ferreira, que pode ser visto em um vídeo de câmera de segurança ao lado da jovem enquanto ela fazia um saque em um caixa eletrônico de um posto de gasolina no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo Ronaldo, Jennifer o abordou desesperada dizendo que sua avó havia falecido e que ela precisava de um carro para ir até Magé, na Baixada Fluminense, pois seu celular estava sem bateria. Ela também teria pedido que o vendedor a acompanhasse até o caixa eletrônico mais próximo, onde realizou um saque de R$ 1.000,00.

Nas filmagens, é possível ver que Ronaldo e Jennifer se aproximam de dois jovens que estão sentados e conversam com eles. O vendedor contou que abordaram os rapazes para que eles pedissem um carro para Jennifer, o que fizeram. Quando o veículo chegou, a jovem entrou nele sozinha e sumiu, segundo Ronaldo.

O jovem diz ter procurado o responsável pelo posto de gasolina e a equipe de reportagem da Record TV Rio para oferecer seu testemunho pois ficou preocupado ao ter sua imagem atrelada ao caso.

Jennifer foi encontrada no Hospital Municipal de Magé na tarde desta segunda-feira (13). Segundo familiares, ela foi abandonada com ferimentos e indícios de violência sexual por criminosos na rodovia Presidente Dutra, de onde pegou carona em um ônibus até o hospital. De acordo com a direção da unidade, ela teve alta nesta terça.

A jovem desapareceu na noite do último sábado (11), após ter saído de casa para comprar um remédio para a coluna em uma farmácia do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, de acordo com o tio.

Imagens de câmeras de segurança mostraram a jovem saindo da farmácia e subindo em uma moto para ir embora, mas desistindo em seguida. Mais tarde, ela foi vista realizando um saque em um posto de gasolina. Extratos bancários apontaram que outros saques foram realizados ao longo da madrugada, enquanto parentes não sabiam o paradeiro de Jennifer.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas