RJ: Justiça determina internação de suspeito de planejar ataque a escola
Adolescente ficará detido provisoriamente até que seja concluído laudo de perícia feita em computador apreendido pela Polícia Civil
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
A juíza Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro, determinou, nesta terça-feira (19), a internação provisória do menor suspeito de planejar um ataque a uma escola na Praça da Bandeira, zona norte do Rio de Janeiro.
Polícia apreende jovem que planejava ataque à escola no Rio
O adolescente ficará detido até que seja concluído o laudo da perícia feita em um computador apreendido pela Polícia Civil.
Em depoimento, o jovem, que é ex-aluno da unidade, negou que estava planejando um ataque. O rapaz disse que queria vingança contra um colega de classe, que teria praticado bullying com ele.
Na segunda-feira (18), agentes cumpriram mandado de busca e apreensão contra o adolescente pelos crimes de associação criminosa, posse de arma e ameaça durante uma operação que teve até o apoio de um helicóptero.
Leia também
De acordo com as investigações, o jovem exibiu fotos de arma de fogo na internet e enviou mensagens com detalhes do plano, incluindo uma rota de fuga.
Ao contrário de outros ataques, como o ocorrido num colégio de Suzano, em São Paulo, na última quarta-feira (13), o jovem não pretendia cometer suicídio.
Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira