RJ: Justiça ordena volta de cobrança de pedágio na linha Amarela
Cobranças do pedágio foram suspensas na noite deste domingo (27), após equipes do poder municipal retirarem as cancelas do local
Rio de Janeiro|Do R7
A Justiça concedeu uma liminar que suspende a decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro de cancelar as operações da concessionária Lamsa, na linha Amarela, na manhã desta segunda-feira (28).
Leia mais: Batida entre ônibus deixa dois mortos e 55 feridos na serra do Rio
As cobranças do pedágio foram suspensas na noite de domingo (27), após equipes do Poder Municipal retirarem as cancelas por onde é realizado o recebimento da tarifa.
Durante a ação, foram descaracterizadas as cabines de cobrança, com desligamento de energia pela RioLuz e sensores e câmeras foram inutilizados.
Leia também
De acordo com a Prefeitura, a medida já havia sido publicada no Diário Oficial de sexta (25), e a notificação garantiria o fim imediato da concessão. A administração da via expressa passaria a ser da Secretaria Municipal de Transportes.
Já a concessionária que opera a linha Amarela informou que a cobrança permanecerá suspensa até o restabelecimento "das condições mínimas de operação e de segurança".