Rio de Janeiro RJ: Lei Seca inicia operação especial de verão em todo o Estado

RJ: Lei Seca inicia operação especial de verão em todo o Estado

A Operação Verão, realizada por agentes da operação, teve início na última quinta-feira (10). As blitze durante a noite ocorrem normalmente

RJ: Lei Seca inicia operação especial de verão em todo o Estado

Ações irão ocorrer até depois do Carnaval

Ações irão ocorrer até depois do Carnaval

Divulgação

Começa nesta quinta-feira (10) a Operação Verão, realizada por agentes da Lei Seca. É o quinto ano consecutivo do projeto, que realiza blitze durante ao dia, visando fiscalizar e conscientizar nas principais áreas de lazer do Estado do Rio de Janeiro, como praias, cachoeiras e grandes eventos.

Zona sul terá fornecimento de água reduzido nesta quinta (10)

As operações do ano passado tiveram números significativos: 21.808 motoristas foram abordados em todo o Estado do Rio. 1.362 motoristas tinham o percentual de álcool no sangue maior que o permitido pela Lei.

RJ: detento tenta fugir, mas é preso ao passar por outro presídio

Segundo o secretário de governo, Gutemberg Fonseca, a ação é imprescindível para proteger os fluminenses e enfatizar o sentido da Lei Seca.

“A população vem aprendendo a se organizar com relação aos hábitos de beber e dirigir à noite por causa das ações diárias da Lei Seca que acontecem em nosso Estado há quase 10 anos, mas as pessoas precisam se conscientizar que os riscos da mistura do álcool e direção não têm hora, ele é o mesmo de dia ou à noite”, disse o secretário.

As operações que acontecerão durante o dia serão realizadas em toda a região metropolitana do Rio e também no interior do estado até depois do Carnaval, que será em março. As blitzes noturnas continuarão sendo realizadas normalmente.

*Estagiário do R7, sob supervisão Raphael Hakime