Rio de Janeiro RJ: mulher compra celular pela internet e recebe caixa de leite

RJ: mulher compra celular pela internet e recebe caixa de leite

Vítima adquiriu o suposto aparelho por R$ 1.300 pelas redes sociais. Suspeito de estelionato responde por oito processos pelo mesmo golpe, em SP

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

Uma jovem de Nilópolis, na Baixada Fluminense, sofreu um golpe após comprar um celular pela internet e receber uma caixa de leite. As negociações pelo aparelho, feitas pelas redes sociais, levaram a vitima a ter um prejuízo de R$ 1.300.

Alerj tem plano para acelerar impeachment de Wilson Witzel

A mãe da jovem, Rosana de Jesus, suspeitou do valor do aparelho e tentou alertar a filha, que ainda assim realizou a compra. Segundo Rosana, ela teve certeza que seria um golpe quando a vítima depositou o dinheiro na conta de um homem, apesar de ter negociado o celular com uma mulher chamada Paula.

Encomenda tinha apenas uma caixa de leite

Encomenda tinha apenas uma caixa de leite

Reprodução/Record TV Rio

“Isso é uma safadeza. O que fez com a minha filha, eu já vi fazerem com outras pessoas e não deu em nada. Ele sempre sai, mas foi o que eu falei para ele: ‘O dinheiro da minha filha eu quero’”, disse Rosana em entrevista à Record TV Rio.

As dúvidas sobre o estelionato se concretizaram assim que o pacote entregue pelos Correios chegou à casa da jovem. Ao abrir a encomenda, a família encontrou apenas uma caixa de leite dentro de um saco plástico.

Após pesquisar na internet, Rosana e a filha descobriram que o proprietário da conta na qual foi enviado o dinheiro responde atualmente por oito processos de estelionato em golpes similares a este, em São Paulo.

Megaoperação tenta encontrar cemitério clandestino no RJ

Rosana e a filha conseguiram o telefone do dono da conta, que se eximiu de culpa e afirmou que a suposta Paula usa a conta dele para que a Justiça não consiga rastreá-la. Apesar de dizer que não tem nada com o crime, o homem não enviou o dinheiro de volta para a vítima.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas