Rio de Janeiro RJ: Niterói participa de teste de vacina chinesa contra covid-19

RJ: Niterói participa de teste de vacina chinesa contra covid-19

Serão selecionados de 500 a 900 voluntários para a terceira fase de pesquisa de eficácia da imunização produzida pelo laboratório Sinovac Biotech

Niterói será a primeira cidade do RJ com teste de vacina chinesa

Niterói será a primeira cidade do RJ com teste de vacina chinesa

Instituto Butantan/EFE/21.07.2020

A cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, participará em agosto da testagem de uma vacina chinês contra o novo coronavírus. Serão selecionados de 500 a 900 voluntários para a fase final do estudo do imunizador desenvolvido pelo laboratório Sinovac Biotech.

Crivella diz que poderá consultar a população sobre festa de Réveillon

Segundo a Prefeitura de Niterói, os futuros testados passarão por entrevistas e avaliações médicas durante um ano para avaliar a eficácia da vacina e também a existência de efeitos colaterais. Os voluntários receberão duas doses do imunizador em um intervalo de 14 dias.

O estudo, feito em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e o Instituto Butantan, será realizado no Hospital Municipal Getúlio Vargas e na Policlínica Municipal Sérgio Arouca com foco, em um primeiro momento, nos profissionais de sáude.

O pesquisador da Fiocruz André Siqueira disse que a vacina que chegará a Niterói, e também será distribuída em outras cidades do Brasil, está na terceira fase de estudos e apresenta produção de anticorpos até aqui. Segundo André, as inscrições para participar da pesquisa serão abertas em breve.

Homem morre após tiroteio na noite de segunda-feira (27) no Rio

“A prioridade é aplicar em profissionais de saúde, que estão sendo mais expostos. Para as pessoas voluntárias que têm interesse em participar do estudo, vai haver um link, tanto na página do Instituto Butantan, da Fiocruz e da Secretaria de Saúde de Niterói.”

*Estagiário do R7, sob supervisão Ingrid Alfaya

Últimas