Logo R7.com
RecordPlus

RJ: operação da Polícia Civil mira grupo paramilitar de Maricá 

Mandados de prisão estão relacionados a chacina de cinco jovens e o assassinato do jornalista Robson Giorno, em 25 de maio deste ano

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Polícia Civil realiza operação contra milicianos de Maricá
Polícia Civil realiza operação contra milicianos de Maricá

A Polícia Civil realiza, nesta sexta-feira (20), uma operação que tem como objetivo cumprir 39 mandados de busca e apreensão contra um grupo paramilitar que atua em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Leia mais: RJ: Mandetta anuncia antecipação de repasse emergencial para saúde


A ação conduzida pela DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí) e em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), investiga os grupo pelos crimes de homicídio e organização criminosa.

Os mandados de prisão são decorrentes de dois inquéritos: a chacina de cinco jovens em um condomínio de Maricá, em 25 de março de 2018, e o assassinato do jornalista Robson Giorno, em 25 de maio deste ano, no mesmo município.


Segundo as investigações da DHNSGI, parte da quadrilha participou diretamente da execução dos jovens e do jornalista, enquanto outros membros integram a organização que explora a milícia na região e têm ligação com os dois crimes.

Eles também são investigados pelos assassinatos do jornalista Romário da Silva Barros, em 18 de junho deste ano, e do vereador Ismael Breve e do filho dele, Thiago Marins em 22 de agosto. Todos os crimes aconteceram em Maricá.


Também participam da ação as corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar, já que há um policial civil e cinco PMs entre os investigados. A maioria dos mandados é cumprida em Maricá, mas a ação se estende ainda pela capital, São Gonçalo e Baixada Fluminense.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.