Logo R7.com
RecordPlus

RJ: operação tenta prender 71 pessoas na região dos lagos

Integrantes de facções alvo de ação do MP-RJ são denunciados por extorsão, homicídios, lavagem de dinheiro, lesão corporal e tráfico de drogas

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

  • Google News
Celulares e documentos foram apreendidos em ação
Celulares e documentos foram apreendidos em ação

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) tenta cumprir nesta quinta-feira (31) 71 mandados de prisão contra suspeitos de diferentes crimes, em Armação de Búzios e São Pedro da Aldeia, cidades da região dos lagos.

Grupo faz protesto na Cidade da Polícia após morte no Jacarezinho


A Polícia Civil informou em seu primeiro balanço que 28 pessoas foram presas e diversos documentos apreendidos. 

Segundo as investigações do Gaeco/MP-RJ (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), os denunciados são integrantes de duas facções criminosas diferentes e têm atuações em outras cidades da região dos lagos, como Araruama e Cabo Frio, e na capital do Estado.


Leia também

De acordo com a Polícia Civil, os investigados da operação “Conexão Búzios” são procurados por extorsão, homicídio, lavagem de dinheiro, lesão corporal e porte ilegal de armas.

Leia também: após seis meses preso, "doutor Bumbum" deixa a cadeia no Rio


Em nota, o MP-RJ divulgou que alguns dos denunciados eram sócios de uma empresa de internet que bloqueava o sinal de outras prestadoras de serviços, em São Pedro da Aldeia.

O grupo exploraria o serviço de forma irregular e ameaçaria moradores das regiões controladas.


A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) também fez vistoria nas celas dos denunciados da operação presos em sete unidades do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital, e em uma unidade de Japeri, na Baixada Fluminense. Nos presídios foram encontrados 35 celulares, quatro roteadores e quantidade de droga ainda não contabilizada. 

Assista: empresas de ônibus são investigadas por dificultar benefícios a idosos no Rio

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.