Rio de Janeiro RJ: PF cumpre seis mandados contra desvio na previdência dos Correios

RJ: PF cumpre seis mandados contra desvio na previdência dos Correios

Ação é um desdobramento da operação Postalis, que apura a fraude no instituto de seguridade social da empresa pública

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

PF tenta cumprir seis mandados no Rio e em Niterói

PF tenta cumprir seis mandados no Rio e em Niterói

Imagem de Arquivo/Agência Brasil/ 17.04.2019

A Polícia Federal cumpre seis mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (11) contra pessoas investigadas por fraude do Postalis - serviço de previdência social dos Correios. As ações ocorrem em cinco endereços na capital do Rio de Janeiro e um em Niterói, na região metropolitana.

De acordo com informações da Record TV Rio, um dos alvos da força tarefa da operação Postalis seria José Carlos Lopes Xavier, principal responsável pelo desvio de recursos previdenciários do instituto de seguridade social ligado à empresa de postagens.

As ações da Polícia Federal no Rio, em operações que são desdobramento da Postalis,  já investigaram desvios em fundos de pensões, como no Funcef (Fundação dos Economiários Federais), ligado à Caixa Econômica Federal.

O Portal R7 procurou a defesa de José Carlos, mas não obteve posicionamento até a publicação da matéria. O site mantém o espeaço aberto para a manifestação do citado.

Operações que são desdobramento da Postalis investigam as fraudes no fundo dos correios  em Alagoas, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, foram cumpridos 100 mandados judiciais nos quatro estados.

A operação é consequência de um conjunto de auditorias de órgãos de controle encaminhados pelo MPF, que identificaram má gestão, irregularidades e impropriedades na aplicação dos recursos do Postalis.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas