RJ: Polícia Civil investiga origem de dinheiro pago em jogo amador
Pelo menos três crimes são apurados durante a partida: associação ao tráfico, porte de arma de uso restrito e disparo de arma de fogo
Rio de Janeiro|Do R7
Policiais da 72ª DP (Mutuá/São Gonçalo) investigam imagens em que aparecem jogadores de futebol amador portando uma grande quantidade de dinheiro em espécie. O caso ocorreu em Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Algumas dessas imagens foram feitas no último domingo (4), segundo a Polícia Civil.
Leia também: Governo do RJ autoriza retorno de público a estádios e eventos
Pelo menos três crimes são apurados durante a partida. São eles: associação ao tráfico, porte de arma de uso restrito e disparo de arma de fogo.
De acordo com o delegado Allan Duarte de 72ª DP (Mutuá/São Gonçalo), que apura o caso, o objetivo das investigações é saber quem organizou o evento, quem são os atletas amadores que aparecem segurando o dinheiro, quem efetuou o pagamento e qual a origem.
Além de averiguar quem são os criminosos que estavam à beira do campo e efetuaram os disparos com armas de guerras. Algumas pessoas já foram identificadas, porém não tiveram as identidades reveladas.
Leia também: RJ: suspeito de matar e jogar corpo de pré-candidata em rio é preso
Se essas pessoas envolvidas no jogo souberem que o dinheiro é oriundo do tráfico de drogas, elas vão responder por associação ao tráfico de drogas.