RJ: Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes bancários
Homem é acusado de fazer parte de uma quadrilha que atuava na Baixada Fluminense, além de Jacarepaguá e Barra da Tijuca. Pena pode chegar a 8 anos
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
Suspeito de fazer parte de quadrilha que aplicava golpes em caixas eletrônicos em diversos locais da Capital e Baixada Fluminense foi preso em São João de Meriti pela Polícia Civil na quarta-feira (31).
Veja também: Menino de 10 meses tem crânio perfurado por prego no Rio
Ele é apontado como o chefe do grupo que praticava golpes e fraudes bancárias. O principal golpe era quando os suspeitos instalavam um dispositivo na boca do caixa e voltavam no fim do expediente bancário ou até mesmo no dia seguinte para retirar os envelopes presos na máquina. Essa atividade ficou conhecida como pescaria.
Leia também
Os agentes descobriram durante os dois meses de investigação que o grupo atuava em seis lugares, não só na Baixada Fluminense, como nos bairros de Jacarepaguá e Barra da Tijuca.
O homem preso na ação irá responder por furto mediante fraude e formação de quadrilha. Ele já foi detido em 2018 quando aplicava um golpe no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio. A pena dele pode chegar a 8 anos.
O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti).
*Sob supervisão de PH Rosa