Rio de Janeiro RJ: Polícia Federal prende oito suspeitos de golpes contra a Caixa

RJ: Polícia Federal prende oito suspeitos de golpes contra a Caixa

Quadrilha falsificava documentos para saque relacionados ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e PIS (Programa de Integração Social)

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Agentes realizaram oito prisões nesta quinta (22)

Agentes realizaram oito prisões nesta quinta (22)

Reprodução/Record TV

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (22) oito pessoas suspeitas de falsificar documentos para o saque de benefícios na Caixa Econômica Federal, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Os agentes tentam cumprir outros 11 mandados de busca e apreensão durante a ação.

Rio: Ação da PM na Mangueira tem três suspeitos mortos e um preso

Batizada de Abono, a operação investiga uma quadrilha responsável por sacar valores relacionados ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e PIS (Programa de Integração Social).

De acordo com a Polícia Federal, o grupo se dividia entre suspeitos que falsificavam os documentos e pessoas responsáveis pelo saque das quantias nas agências. Ainda segundo a instituição, um funcionário da Caixa foi preso durante as investigações por participação na quadrilha.

Em nota, a Polícia Federal informou que, ao todo, 23 pessoas foram indiciadas e outras seis presas no decorrer dos trabalhos dos agentes da delegacia de Niterói. O grupo deve responder pelos crimes de estelionato qualificado, organização criminosa, peculato, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de capitais.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas