Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ: profissionais da saúde fazem protesto contra salários atrasados

Com cartazes e até narizes de palhaço, trabalhadores do Hospital de Campanha do Maracanã, na zona norte, denunciaram desmonte da unidade

Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*

Protesto ocorre em frente ao hospital do Maracanã
Protesto ocorre em frente ao hospital do Maracanã

Os profissionais da saúde do Hospital de Campanha do Maracanã, na zona norte do Rio, realizam um protesto na tarde desta segunda-feira (20) contra o desmonte da unidadee o atraso de salários. 

Com cartazes e até narizes de palhaço, técnicos, enfermeiros e fisioterapeutas cobram respostas após o término do contrato entre a organização social Iabas, antiga gestora, e a Secretária Estadual de Saúde. 

Na última sexta-feira (17), a pasta decidiu transferir os pacientes como medida preventiva, apesar de a Justiça ter determinado, no final do dia, a permanência deles nas unidades exclusivas para tratamento da covid-19.

No entanto, os funcionários afirmam que a unidade foi fechada e que os pacientes foram transferidos, mesmo sem condições clínicas.


Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que a responsabilidade de quitação das folhas salariais em atraso, entre outras questões trabalhistas, é do Iabas.

Ainda de acordo com a SES, a Fundação Saúde assumiu os encargos trabalhistas a partir de sábado (18), quando o contrato com a organização social foi encerrado.


Procurada pelo R7, a Iabas disse que marcou uma reunião com a presidente da Fundação Saúde nesta tarde para tratar do assunto. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.