RJ: Tribunal julga hoje ex-deputados Picciani, Paulo Melo e Albertassi
Ex-parlamentares, presos desde novembro de 2017, praticaram crimes por décadas, de acordo com o MPF (Ministério Público Federal)
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, ex-deputados estaduais do MDB no Rio de Janeiro, serão julgados na tarde desta quinta-feira (28) no TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região).
Os três deputados foram denunciados por lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção passiva na Operação Cadeia Velha, um desdobramento da Lava Jato.
O relator será o desembargador federal Abel Gomes e terá início às 13h.
Picciani é único que está em prisão domiciliar desde o dia 27 de março do ano passado. Paulo Melo e Edson Albertassi continuam detidos em cadeias do Estado do Rio.
Leia também
Operação Cadeia Velha
A operação Cadeia Velha investigou esquemas de corrupção envolvendo lideranças da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, uma construtora e também empresas de ônibus.
De acordo com o MPF, as práticas ilegais ocorreram por décadas e de forma reiterada, e com agravantes, como o uso dos mandatos de deputados estaduais, para liderarem uma organização ao lado do ex-governador Sérgio Cabral.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime