Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Roberto Sá é o novo secretário de Segurança Pública do RJ e assume na segunda-feira

José Mariano Beltrame pediu demissão do cargo que ocupa há 10 anos

Rio de Janeiro|Do R7

Sá (à esq.) assume pasta chefiada por Beltrame (à dir.) por 10 anos
Sá (à esq.) assume pasta chefiada por Beltrame (à dir.) por 10 anos

O atual subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, assume a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (16). José Mariano Beltrame pediu demissão nesta segunda-feira (10).

Antonio Roberto Cesário de Sá é delegado da PF (Polícia Federal) e começou a sua carreira na PM (Polícia Militar) em 1983, como cadete. Dois anos depois, foi nomeado aspirante a oficial e seguiu na carreira até o posto de tenente-coronel, quando deixou a corporação para ingressar na PF.

Antes de deixar a PM, ele também atuou como instrutor do Bope (Batalhão de Operações Especiais), de 1989 a 1992. O novo secretário de Segurança é formado em Direito e pós-graduado em Administração Pública.

Na PF, esteve à frente da Delegacia de Polícia Fazendária do Estado do Acre, na região Norte do País, e participou, como chefe de Segurança Móvel, da escolta das 184 delegações estrangeiras presentes na Assembleia Geral da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), realizada no Rio, em 2006.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.