Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rogério Andrade é preso ao prestar depoimento na Justiça Federal

Mandado de prisão foi expedido pelo juiz da 7ª Vara Federal nesta sexta; Andrade chegou a ser condenado no mesmo processo em 2009

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV

Rogério Andrade foi preso no prédio da Justiça Federal
Rogério Andrade foi preso no prédio da Justiça Federal Rogério Andrade foi preso no prédio da Justiça Federal

O empresário Rogério Andrade foi preso, nesta quarta-feira (13), no prédio da Justiça Federal, no centro do Rio. Ele estava no local porque havia sido intimado para depor em um caso julgado pela 4ª Vara Federal, mas acabou sendo preso por um outro processo, da operação Gladiador, realizada em 2006, que apurava a exploração de máquinas de caça-níqueis na zona oeste do Rio de Janeiro.

Andrade chegou a ser condenado neste processo, em 2009, mas recorreu e conseguiu responder em liberdade. Esgotados os recursos, ele foi condenado e preso hoje, após expedição de mandado pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal.

Após ser detido, Andrade foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e em seguida encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte.

Segundo a Justiça, outros quatro investigados tiveram a prisão decretada.

Em nota, o advogado Raphael Mattos informou que "discordamos desse posicionamento pois vai contra a lei penal e a constituição que consagra o princípio da presunção de inocência. É muito importante destacar que a sentença só autorizava a execução da pena após o trânsito em julgado, sendo também ofendido o princípio constitucional da coisa julgado". O avogado de Andrade afirmou também que vai recorrer desta decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.