Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz viram réus no caso Marielle Franco

Os bens do sargento reformado e do ex-PM serão bloqueados para ressarcir os danos causados à sobrevivente e aos familiares de Marielle e Anderson

Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*

Os dois estão presos desde terça-feira (12)
Os dois estão presos desde terça-feira (12) Os dois estão presos desde terça-feira (12)

O sargento da Polícia Militar reformado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio Queiroz, tornaram-se réus na ação que investiga o caso Marielle Franco. Presos na terça-feira (12), eles vão responder por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada (recurso que dificultou a defesa da vítima), tentativa de homicídio contra a assessora que sobreviveu e também por crime de receptação.

Um ano após morte, manifestantes homenageiam Marielle no Rio

Na decisão, o juiz Gustavo Kalil, do 4º Tribunal do Júri do Rio, autorizou em caráter urgente e liminar, o pedido de transferência dos acusados para um presídio federal de segurança máxima, que será indicado pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Leia também

O arresto de todos os bens móveis e imóveis nos nomes dos acusados também foi determinado.

Publicidade

Segundo o pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a medida é necessária para assegurar o ressarcimento dos danos materiais e morais causados à assessora que sobreviveu e aos familiares de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.

Assista: Polícia Civil apreende arsenal e lancha ligadas a suposto assassino de Marielle

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.